Publicado em 9 de setembro de 2024 às 07:16
Depois de estrear com derrota no Grupo B do quadrangular da Série C do Brasileirão, o São Bernardo sabe que não pode voltar a deixar pontos para trás se quiser o acesso. Nesta segunda-feira, o Bernô recebe o Remo, às 20h, no estádio Primeiro de Maio, pela 2ª rodada da nova etapa do campeonato nacional.
No primeiro confronto, o Tigre perdeu por 3 a 1 para o Volta Redonda no Rio de Janeiro, enquanto o Leão Azul começou com o pé direito, vencendo o Botafogo-PB por 2 a 1 no Mangueirão.
Na primeira fase da Série C, as equipes se enfrentaram em Belém pela 8ª rodada, e quem levou a melhor foi o São Bernardo, que venceu por 1 a 0 com gol de Luiz Felipe no início do segundo tempo.
Em um ‘novo campeonato’ de tiro curto, o Bernô sabe que não pode tropeçar novamente. Para buscar os três pontos diante do seu torcedor, o técnico Ricardo Catalá terá boas notícias para escalar o time titular contra o Remo.
Sem atletas suspensos, o São Bernardo pode contar com a volta do meia Lucas Lima, que está em fase final do tratamento de uma lesão sofrida há mais de um mês, quando se contundiu contra a Ferroviária pela 14ª rodada. Além de boas notícias no campo, o torcedor aurinegro terá o direito a entrada franca nesta partida decisiva, podendo assistir ao jogo no Primeiro de Maio totalmente de graça.
Com todo o elenco à disposição, sem novas perdas, o Tigre pode ir à campo contra o Remo com: Alex Alves; Hugo, Augusto, Alan Santos, Helder (João Pedro), Davi Gabriel; Lucas Tocantins (Kauã Jesus), Romisson, Rodrigo Souza, Silvinho; Kayke Rodrigues.
O Leão Azul contará com retornos importantes no ABC paulista nesta segunda-feira. Titulares, o volante Bruno Silva e o zagueiro Ligger cumpriram suspensão contra o Botafogo-PB, mas estarão de volta contra o Bernô entre os 11 iniciais, nos lugares de Rodrigo Alves e Bruno Bispo, respectivamente.
Porém, também existem dúvidas para o técnico Rodrigo Santana. Felipinho e Henrique Vigia seguem se recuperando de lesões, e podem ficar de fora mais uma vez dos relacionados do time paraense. Com retornos e possíveis ausências, o Remo pode começar a partida com: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Ligger, Sávio; Diogo Batista, Jaderson, Bruno Silva, Raimar; Pavani, Pedro Vitor e Ytalo.