Publicado em 30 de outubro de 2024 às 08:38
Na última segunda-feira, 29, mesmo com Vinícius Júnior sendo considerado o grande favorito por todos, com alguns já comemorando antecipadamente, o vencedor da Bola de Ouro foi Rodri, do Manchester City.
O atacante do Real Madrid, inclusive, ao saber do resultado horas antes da cerimônia, decidiu nem sequer participar do evento, da mesma forma que outros jogadores da equipe que receberiam algum prêmio.
Para piorar, uma situação, no entanto, acabou gerando mais repercussão nesta terça-feira, 29, fazendo com que os brasileiros, já bastante indignados e inconformados com a decisão da FIFA, ficassem ainda mais revoltados.
De acordo com o portal El Chiringuito TV, o Manchester City publicou um vídeo em que Rodri foi flagrado provocando Vinícius Jr na comemoração da Bola de Ouro: “Vinicius, tchau, tchau, tchau!”.
No entanto, pouco tempo depois, os ingleses tomaram a decisão de excluir a publicação, substituindo por um outro vídeo, onde o espanhol não aparece cantando a parte direcionada ao brasileiro. Veja: