Rossi e Vizeu jogam? Confira as prováveis escalações de Remo e Paysandu

Atacantes sofreram com lesões antes do clássico, mas os departamentos médicos das equipes trabalharam forte para que os atletas entrem em campo.

Publicado em 7 de maio de 2025 às 09:35

Treinadores têm desfalques para o clássico da final do Parazão - 
Treinadores têm desfalques para o clássico da final do Parazão -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Após mais de dois meses, Paysandu e Remo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (7), às 21h, no Estádio Mangueirão, em Belém, no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense 2025. O confronto promete emoções dentro e fora de campo, com os rivais vivendo momentos opostos na temporada.

O Remo chega embalado por uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira colocação com 12 pontos e ainda invicto, com três vitórias e três empates. Já o Paysandu amarga a vice-lanterna, com apenas dois pontos e nenhuma vitória após seis rodadas.

A diferença também se reflete nos bastidores. Enquanto o Leão Azul vive estabilidade com o técnico Daniel Paulista, o Papão enfrenta turbulência. Na última segunda-feira (5), a diretoria bicolor demitiu o executivo de futebol Felipe Albuquerque e o analista de desempenho Henrique Bittencourt, e o técnico Luizinho Lopes está pressionado no cargo.

Para o clássico, o Remo tem um desfalque confirmado: o lateral-esquerdo Alan Rodríguez, com lesão na coxa. O atacante Felipe Vizeu é dúvida, com dores no pé. Já no Paysandu, o atacante Rossi corre contra o tempo no departamento médico após ficar fora da última rodada da Série B.

Além disso, ambos os times têm jogadores fora da final por não estarem inscritos no Parazão. Pelo Paysandu, ficam de fora Gabriel Mesquita e Eliel. Pelo Remo, estão fora Pedro Costa, Camutanga, Luan Martins, Madison, Régis e PH.

Prováveis escalações

Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan (Edilson), Quintana, Luan Freitas e Reverson (PK); Ramon Martinez, Leandro Vilela e Matheus Vargas; Rossi (Reverson), Nicolas (Benítez) e Borasi.

Remo:
Marcelo Rangel; Marcelinho, Reynaldo, Klaus e Sávio; Caio Vinícius, Jaderson e Pavani; Pedro Rocha, Ytalo (Felipe Vizeu) e Janderson.

O jogo de volta da final está marcado para o próximo domingo (11), também no Mangueirão.