Russell domina treino livre eno Canadá; Bortoleto é 13°

Mera coadjuvante na primeira atividade, a McLaren iniciou a segunda sessão com Lando Norris cravando o melhor tempo nos dez minutos iniciais.

Estadão Conteúdo [Não Usar]

[email protected]

Publicado em 13 de junho de 2025 às 21:02

George Russell levou a Mercedes a um bom resultado no treino livre
George Russell levou a Mercedes a um bom resultado no treino livre Crédito: Reprodução / X

Apostando em um ritmo muito forte, George Russell dominou o segundo treino livre para o GP do Canadá nesta sexta-feira. O piloto da Mercedes cravou 1min12s123 e desbancou Max Verstappen, que havia sido o mais veloz na primeira sessão. Completando a atividade, Lando Norris recolocou a McLaren na briga pelo topo ao terminar em segundo. Kimi Antonelli, também da Mercedes, foi o terceiro. Com um bom desempenho, Bortoleto terminou em 13º.

No Top 10, Alexander Albon apareceu em quarto seguido de Fernando Alonso na quinta posição. Oscar Piastri, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Max Verstappen e Liam Lawson fecharam as dez primeiras colocações da sessão livre.

Mera coadjuvante na primeira atividade, a McLaren iniciou a segunda sessão com Lando Norris cravando o melhor tempo nos dez minutos iniciais. No entanto, ele foi ficando para trás e só se recuperou na parte final, quando obteve a segunda melhor marca e deixou Kimi Antonelli para trás. Oscar Piastri também melhorou sua performance em relação ao primeiro teste e acabou em sexto.

Primeiro a andar na casa de 1min12, Russell imprimiu um ritmo ainda mais forte e se manteve como mais veloz. Verstappen teve um desempenho apenas regular e terminou em nono, atrás do heptacampeão Lewis Hamilton, que não conseguiu brigar pela liderança com a sua Ferrari.

Como na primeira movimentação de pista, o segundo treino também teve percalços e a bandeira amarela foi acionada por causa de um pneu dianteiro esquerdo furado de Lance Stroll. Bortoleto e Hulkenberg iniciaram os testes com compostos duros e figuraram nas últimas posições. No decorrer da sessão, no entanto, o brasileiro da Sauber se recuperou e ficou em 13º.

Charles Leclerc foi a ausência da segunda atividade do dia. A Ferrari soltou um comunicado informando que "devido aos danos provocados após a batida no treino livre 1, a célula de sobrevivência do SF-25 precisa ser trocada". A nota informa ainda que o piloto monegasco vai estar presente no treino que antecede o classificatório neste sábado no circuito Gilles Villeneuve.

Os pilotos voltam à písta neste sábado para a terceira sessão livre que acontece às 13h30. Já a atividade que define o grid está agendada para às 17h. No domingo, a largada da corrida está marcada para às 15h.