Santos anuncia o paraense Rony como novo reforço

Atacante vai jogar ao lado de Neymar, Gabigol e companhia

Publicado em 30 de janeiro de 2026 às 20:35

Jogador de Magalhães Barata vai atuar em mais um clube gigante na carreira -
Jogador de Magalhães Barata vai atuar em mais um clube gigante na carreira - Crédito: Raul Baretta/Santos FC

Natural de Magalhães Barata, o paraense Rony foi anunciado oficialmente em um novo clube nesta sexta-feira (30). O atacante multicampeão é o novo reforço do Santos para a temporada. Cria das categorias de base do Remo, em 2026 o jogador vai atuar ao lado de Neymar, Gabigol e companhia, e vai reencontrar seu ex-clube na Série A.

A chegada do atacante representa a terceira movimentação do clube paulista no mercado para a temporada. Aos 30 anos, Rony chega como alternativa para suprir a saída de Guilherme, negociado recentemente com o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, e reforçar o setor ofensivo santista.

Em suas primeiras palavras como jogador do Santos, Rony destacou a expectativa de atuar na Vila Belmiro e o peso da história do clube. O atacante afirmou estar motivado com o novo desafio e ressaltou a importância do apoio da torcida para o desempenho dentro de campo, demonstrando confiança em um projeto competitivo.

Rony estava no Atlético-MG desde sua saída do Palmeiras e entrou em campo 65 vezes com a camisa do Galo, anotando 14 gols. A contratação pelo clube mineiro havia envolvido um investimento mais alto, com divisão dos direitos econômicos entre Palmeiras, Athletico-PR e o próprio jogador.

A passagem por Belo Horizonte, no entanto, foi marcada por desgaste. No ano passado, o atacante chegou a acionar a Justiça por atrasos salariais, mas voltou atrás e permaneceu no elenco. Mesmo assim, o relacionamento com a torcida se deteriorou ao longo do tempo, culminando na transferência em definitivo.

Já regularizado pelo Santos, Rony foi liberado para atuar e está à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. A expectativa é que o atacante possa ser opção já no próximo compromisso da equipe, o clássico contra o São Paulo, marcado para este sábado (31), às 20h30, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.