São Paulo é goleado pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão

Com atuação segura, equipe do interior vence por 3 a 0 no Maião e empolga a torcida na primeira rodada.

Publicado em 12 de janeiro de 2026 às 07:29

Mirassol goleou o São Paulo por 3 a 0 - 
Mirassol goleou o São Paulo por 3 a 0 -  Crédito: Divulgação/Mirassol

O São Paulo começou o Campeonato Paulista de 2026 com o pé esquerdo. Neste domingo, o Tricolor foi superado pelo Mirassol por 3 a 0, no estádio Maião, em duelo que marcou a estreia das duas equipes na competição estadual. Lucas Mugni, Alesson e José Aldo balançaram as redes e garantiram a vitória convincente do time do interior.

Uma das surpresas do Campeonato Brasileiro de 2025, o Mirassol manteve o bom momento e controlou a partida do início ao fim. Com posse de bola, intensidade e eficiência ofensiva, a equipe envolveu o São Paulo e levou a torcida ao delírio, que passou a gritar “olé” nos minutos finais do confronto.

Com o resultado, o Mirassol integra o grupo de seis clubes que venceram na rodada de abertura do Paulistão, ao lado de São Bernardo, Corinthians, Santos, Red Bull Bragantino e Palmeiras. Já o São Paulo figura entre os times que largaram com derrota, juntamente com Novorizontino, Noroeste, Portuguesa, Ponte Preta e Capivariano.

Na edição de 2026 do Estadual, os oito melhores colocados avançam às fases eliminatórias, enquanto os dois piores na classificação geral serão rebaixados para a Série A2.

O Mirassol volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Primavera fora de casa, às 19h (horário de Brasília). O São Paulo, por sua vez, tenta a recuperação na quinta-feira, diante do São Bernardo, às 21h45, no estádio do Morumbis.