São Paulo vence Atlético-MG e encerra jejum de quase cinco anos contra o rival

Tricolor faz 2 a 0 com gols de Pablo Maia e Tapia, chega a oito jogos sem perder e segue na briga pelo G-6 do Brasileirão.

Publicado em 25 de agosto de 2025 às 07:30

Pablo Maia e Tapia marcaram os gols da vitória do Tricolor - 
Pablo Maia e Tapia marcaram os gols da vitória do Tricolor -  Crédito: Divulgação/São Paulo

O São Paulo aproveitou os desfalques do Atlético e venceu por 2 a 0, neste domingo (23), no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Pablo Maia, no primeiro tempo, e Tapia, no segundo, o Tricolor chegou à oitava vitória na competição, manteve a invencibilidade de oito jogos e ainda encerrou um incômodo jejum de quatro anos e oito meses sem bater o rival mineiro.

A última vitória são-paulina sobre o Atlético havia sido em dezembro de 2020, quando o time então comandado por Fernando Diniz venceu por 3 a 0, também no Morumbis. Desde então, foram 11 confrontos, com seis triunfos atleticanos e cinco empates.

O Atlético, que entrou em campo com uma formação alternativa devido a suspensões, lesões e jogadores poupados para o clássico contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, até marcou nos acréscimos do primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento. No segundo tempo, Tapia confirmou o triunfo tricolor e a segunda derrota consecutiva do Galo no Brasileirão.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 31 pontos e segue na cola do G-6, ocupando a sétima posição, mesma pontuação de Botafogo (5º) e Mirassol (6º). O Atlético, com 24 pontos e dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes, caiu para a 12ª colocação.

Na sequência do Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro, no próximo sábado (30), às 21h, no Mineirão. O Atlético, por sua vez, tem compromisso decisivo na quarta-feira (28), às 19h30, quando encara o Cruzeiro na Arena MRV pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No domingo (31), visita o Vitória no Barradão, pela 22ª rodada da Série A.