São Paulo vence novamente o Náutico e avança às oitavas da Copa do Brasil

Com gols de Luciano e Rodriguinho, Tricolor repete placar do jogo de ida e elimina o Timbu, que bate recorde de público e renda nos Aflitos.

Publicado em 21 de maio de 2025 às 07:44

Luciano marcou um dos gols do Tricolor - 
Luciano marcou um dos gols do Tricolor -  Crédito: Divulação/São Paulo

O São Paulo confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer novamente o Náutico por 2 a 1, na noite desta terça-feira (20), nos Aflitos, no Recife. Com o mesmo placar do jogo de ida, o Tricolor paulista fechou o confronto com 4 a 2 no agregado.

Luciano abriu o placar ainda na primeira etapa, mas o duelo logo ficou tenso. Após revisões do VAR, Marquinhos (Náutico) e Ferraresi (São Paulo) foram expulsos em sequência, deixando os dois times com 10 jogadores. Na volta do intervalo, Rodriguinho ampliou para os visitantes, e Hélio Borges descontou para o Timbu, que lutou até o fim, mas não conseguiu reverter a desvantagem.

Apesar da eliminação, o Náutico teve motivos para comemorar fora de campo. O confronto com o São Paulo registrou a maior renda da história do clube como mandante: R$ 1.600.968,00. O público nos Aflitos também foi o maior da temporada, com 16.832 torcedores, superando os 13.128 presentes no clássico contra o Santa Cruz.

Agora, o São Paulo aguarda o sorteio para saber quem enfrentará na próxima fase da competição nacional.