Publicado em 25 de outubro de 2024 às 14:42
Nesta sexta-feira, 25, a CBF estabeleceu a agenda para os próximos dois compromissos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No dia 14, a Amarelinha joga contra a Venezuela em Maturin. Posteriormente, no dia 19, a equipe nacional enfrentará o Uruguai em Salvador.
Os atletas vão iniciar a sua preparação no dia 11 em Belém, e permanecerá treinando no Mangueirão até o dia 13, quando embarcará após o treinamento para enfrentar os venezuelanos no dia seguinte em Maturin. A escolha por Belém tem como objetivo diminuir os deslocamentos da equipe. A capital paraense está localizada a 2 horas e 45 minutos de voo de Maturin, o ponto de partida.
“Após diversas reuniões e análises sobre este jogo específico da Venezuela, o Departamento de Seleções optou por preparar-se para este jogo em Belém por diversos motivos. A primeira característica é a localização. A cidade está muito mais perto de Maturim, um trajeto de aproximadamente 2 horas e 45 minutos, em comparação com outras opções no Brasil, onde o voo seria consideravelmente mais extenso. Iremos para o jogo um dia antes", afirmou Rodrigo Caetano.
O coordenador, também falou sobre o apoio da torcida quando a seleção vem a Belém e sobre a estrutura do Mangueirão, "Além da distância, temos a certeza do apoio do torcedor do Pará, que já demonstrou isso quando a Seleção Brasileira esteve no começo das eliminatórias. Outra vantagem será a possibilidade de treinar no Estádio Mangueirão, que apresenta excelentes condições, especialmente no que diz respeito ao gramado", complementou.
Conforme o cronograma, o treinador Dorival Júnior irá revelar os 23 convocados no dia 1º, às 15h.