Sem renovar com o Paysandu, Borasi treina separado do restante do elenco

Atacante argentino já comunicou que não quer mais atuar pelo Papão e segue em Belém aguardando novo destino; CRB e Criciúma demonstraram interesse.

Publicado em 12 de junho de 2025 às 09:41

Argentino não joga mais pelo Papão - 
Argentino não joga mais pelo Papão -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Mesmo após pedir oficialmente para não atuar mais pelo Paysandu, o atacante Benjamin Borasi segue em Belém, cumprindo contrato com o clube até o final de junho. O jogador teve o nome retirado da lista de atletas relacionados e passou a treinar em horários alternativos, separado do elenco principal, no centro de treinamento do Papão.

A decisão de Borasi foi motivada por uma estratégia de mercado. O jogador está a uma partida de atingir o limite permitido para se transferir a outro clube da Série B ainda nesta temporada — o que o fez recusar participar da partida contra o Cuiabá, pela última rodada.

Apesar de não haver propostas oficiais, CRB e Criciúma são dois clubes que demonstraram interesse em contar com o atleta. No entanto, qualquer negociação só poderá ser concretizada a partir da abertura da próxima janela de transferências, prevista para o mês de julho.

O próprio Borasi já afirmou que não há chance de permanecer no Paysandu. Enquanto isso, o clube aguarda propostas e busca encaminhar a saída do argentino, que segue treinando de forma isolada e sem clima para seguir no grupo comandado por Claudinei Oliveira.