Série B: 27ª rodada afasta Remo e Paysandu dos objetivos na tabela

Remo perdeu em casa para o Atlético-GO e caiu para a 8ª posição, enquanto Paysandu amplia crise e vê distância para sair do Z4 aumentar.

Publicado em 22 de setembro de 2025 às 10:44

Dupla Re-Pa perdeu neste fim de semana - 
Dupla Re-Pa perdeu neste fim de semana -  Crédito: Reprodução 

A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou de forma amarga para Remo e Paysandu. As duas derrotas do final de semana afastaram ainda mais os clubes paraenses de seus objetivos: o Leão se distanciou da zona de classificação e o Papão ficou isolado na última colocação.

No Baenão, o Remo foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO, permanecendo com 39 pontos e caindo para a 8ª colocação. A distância para o Novorizontino, quarto colocado, subiu para cinco pontos. Além disso, Athletico (42) e Cuiabá (41) ultrapassaram o time azulino, que agora vê também a Chapecoense na sua cola, em 6º lugar com os mesmos 41 pontos. O G4, por sua vez, segue formado por Goiás (48), Coritiba (47), Criciúma (46) e Novorizontino (43).

Do outro lado da tabela, o Paysandu segue em crise. Com apenas 22 pontos, o Papão ocupa a lanterna da Série B, agora a cinco pontos do Volta Redonda, vice-lanterna com 27. Na rodada, o Amazonas venceu o Voltaço, chegou a 27 pontos e subiu para o 18º lugar. O Z4 ainda tem o Botafogo-SP (29 pontos). Fora da zona, o América-MG soma 30, ampliando para oito pontos a diferença em relação ao time bicolor.