Série B: Remo cai para segunda metade da tabela e Paysandu afunda na lanterna

Azulinos caem para 12º lugar, enquanto Papão amplia risco de rebaixamento.

Publicado em 26 de setembro de 2025 às 10:13

Papão e Leão decepcionaram nesta rodada - 
Papão e Leão decepcionaram nesta rodada -  Crédito: Redes sociais

O encerramento da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi negativo para o futebol paraense. Na noite de quinta-feira (25), o Clube do Remo perdeu posições após as vitórias de Atlético-GO, CRB e Avaí, caindo para a 12ª colocação, a pior desde o início da competição. Já o Paysandu segue em crise e afundou ainda mais na lanterna, com apenas 22 pontos.

No Couto Pereira, o Criciúma surpreendeu o Coritiba e venceu por 2 a 0, com gols de Rodrigo e Nicolas, ex-Paysandu. O triunfo colocou o Tigre na liderança da Série B, com 49 pontos e melhor saldo de gols que o Goiás, agora vice-líder, também com 49. O G4 é completado por Coritiba (47) e Novorizontino (46).

Na parte intermediária da tabela, o Remo vive momento de oscilação e acumula três jogos sem vitória, sendo duas derrotas consecutivas. O Leão soma 39 pontos, ficando a sete da zona de acesso.

A situação é ainda mais delicada para o Paysandu, último colocado com 22 pontos. A distância para o América-MG, primeiro clube fora do Z4, é de oito pontos. A zona de rebaixamento conta ainda com Volta Redonda (30), Botafogo-SP (29) e Amazonas (27).

A disputa pela parte de cima promete equilíbrio, enquanto a briga contra o rebaixamento ganha contornos dramáticos para o Papão da Curuzu.