Série B: Remo cai uma posição na 20ª rodada e Paysandu assume a vice-lanterna

Derrota do Leão e combinação de resultados complicam a vida azulina; Papão vê chance de sair do Z-4 na próxima rodada.

Publicado em 5 de agosto de 2025 às 09:19

Papão empatou fora de casa e Leão perdeu no Mangueirão - 
Papão empatou fora de casa e Leão perdeu no Mangueirão -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu e Samara Miranda/Remo

A 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025 trouxe mudanças importantes para os clubes paraenses. Mesmo sem entrar em campo nesta segunda-feira (4), o Clube do Remo caiu uma posição na tabela, após a vitória do Cuiabá por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na Arena Pantanal.

A derrota azulina já havia ocorrido na última sexta-feira (1º), quando o Remo perdeu por 2 a 0 para a Ferroviária, mas os reflexos do tropeço voltaram a pesar com a movimentação da tabela. Com gols de Alisson Pelegrini e Alejandro Martínez, o Cuiabá chegou a 31 pontos, ultrapassando o Leão, que permanece com 30 e agora ocupa a 6ª colocação.

Se a rodada foi amarga para o torcedor azulino, o cenário foi ligeiramente mais animador para o rival. O Paysandu, mesmo ainda dentro da zona de rebaixamento, ganhou fôlego na briga contra o Z-4. Com 21 pontos — mesma pontuação de América-MG (16º), Volta Redonda (17º) e Botafogo-SP (18º) — o Papão agora ocupa a 19ª posição, à frente apenas do Amazonas.

O próximo desafio do Remo será contra o América-MG, no sábado (9), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já o Paysandu terá confronto direto na luta contra o rebaixamento, quando recebe o Vila Nova, na segunda-feira (11), com chances reais de deixar a zona da degola em caso de vitória.