Publicado em 21 de agosto de 2024 às 09:27
A briga por classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro promete pegar fogo na rodada final da 1ª Fase da competição nacional, onde Londrina, Remo, Náutico e Figueirense disputam as últimas duas vagas na fase classificatória.
Segundo o portal “Chance de gol“, a probabilidade de pontuação “corte” é de 28 pontos, enquanto os que tiverem 27 possuem de 60 a 80% de chances de classificação.
Após a classificação do Ypiranga e a derrota do Tombense, que tirou as chances dos mineiros de classificação, a 19ª rodada contará com quatro clubes lutando pelas duas últimas vagas no G8.
Entre eles, o que tem maiores probabilidades é o Londrina, com 70,5%, e que fará um duelo direto diante do Náutico, com 42,1% de chances de vaga, em casa. Para o Timbu, só a vitória, que garante a classificação, interessa. Já o Tubarão pode empatar, caso o Figueirense não vença o Volta Redonda.
Atrás do Londrina vem o Remo, que tem 65,8% de chances de classificação e encara o já rebaixado São José-RS, em Porto Alegre. A vitória coloca o Leão nos quadrangulares. Já em caso de empate ou derrota, precisa torcer para que Náutico e Figueirense não vençam.
Após empatar por 1 a 1 com o São José, em casa, o Figueirense, que tinha 45% de chances de vaga na última rodada, viu a probabilidade cair para 21,6%. Isso porque os catarinenses precisam vencer e torcer para o tropeço de ao menos dois dos três times acima.
Confira as pontuações dos concorrentes à classificação:
7° – Londrina – 26 pontos (70,5%)
8° – Remo – 25 pontos (65,8%)
9° – Náutico – 25 pontos (42,1%)
10° – Figueirense – 24 pontos (21,6%)
Os dois últimos classificados podem mudar a todo instante na rodada final. Isso porque todos os 10 jogos serão disputados simultaneamente, às 17h. Confira os duelos dos concorrentes às vagas:
Londrina x Náutico (Estádio do Café)
São José-RS x Remo (Francisco Novelletto)
Volta Redonda x Figueirense (Raulino de Oliveira)