Publicado em 13 de setembro de 2024 às 07:55
O Clube do Remo segue firme no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro, conquistando 4 pontos em dois jogos e ocupando a segunda posição no Grupo B. No entanto, enquanto o Leão Azul mantém sua boa performance em campo, uma nova disputa se desenha fora dele.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para esta sexta-feira, 13, às 10 horas, o julgamento dos incidentes envolvendo torcedores do Remo na partida contra o ABC, realizada no Frasqueirão, pela 10ª rodada da Terceirona. Este julgamento, que já havia sido adiado duas vezes, abordará a conduta de uma organizada do clube azulino durante o confronto.
O Remo enfrentará acusações baseadas nos artigos 191 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. As penalidades previstas para o clube incluem multas que podem chegar até R$ 200 mil, além da possibilidade de perda de mandos de campo por um período que varia de 1 a 10 jogos. A equipe jurídica do Remo está trabalhando intensamente para evitar a sanção mais severa, que poderia afetar a presença da torcida nos jogos em casa — uma importante vantagem para o time, especialmente em uma fase crucial da competição.
Para o ABC, a decisão do STJD poderá ter repercussões apenas nas competições nacionais de 2025, visto que a equipe potiguar foi eliminada na primeira fase da Série C e não participará de mais jogos oficiais em 2024.
Enquanto isso, no próximo domingo, 15, o Clube do Remo enfrentará o Volta Redonda no Mangueirão, às 18h30. Os ingressos para a partida já estão à venda, e, até o momento, não há indícios de problemas relacionados ao mando de campo para este jogo.