Super Copa 17 movimenta o interior do Pará com decisões regionais

Fim de semana reúne confrontos decisivos em várias regiões do estado

Publicado em 5 de dezembro de 2025 às 19:29

Super Copa 17- Intermunicipal movimenta o interior do Pará.
Super Copa 17- Intermunicipal movimenta o interior do Pará. Crédito: Divulgação 

A Super Copa 17 - Intermunicipal promete um dos fins de semana mais intensos de sua atual edição, com decisões simultâneas que mobilizam torcidas e seleções em diferentes pontos do Pará. A competição, considerada a maior do esporte amador no Estado, entra em uma fase decisiva para definir os representantes regionais que avançarão à etapa principal do torneio, marcada para 2026, em Belém.

Na região da Estrada, Capitão Poço largou na frente ao vencer Garrafão do Norte por 3 a 2 no jogo de ida, aumentando a expectativa para o duelo final que ocorrerá em Garrafão, onde será decidido o campeão local.

A agenda segue carregada no sábado (6). Curionópolis recebe Marabá no campo do Confapac às 15h30, iniciando a disputa pelo título da região sul. Mais tarde, às 18h45, Xinguara e Santana do Araguaia fazem o primeiro confronto da final da região Extremo Sul no estádio J. Santos.

O domingo (7) reserva o único duelo de definição imediata: Tailândia e Pacajá entram em campo às 16h, no Complexo Bragantino (Poeirão), para decidir, em jogo único, a vaga da região Xingu.

Além das decisões já agendadas, outras frentes da Super Copa 17 seguem em andamento. A região Metropolitana está na fase eliminatória, enquanto o Salgado chega às semifinais, mantendo o ritmo intenso da competição em todo o território paraense.

Realizada pela ONG Opa Brasil, com chancela da Federação Paraense de Futebol (FPF) e patrocínio do Google e do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a Super Copa 17 reforça um papel importante como vitrine do futebol amador.