Supercopa Grão-Pará: Remo nega pedido de adiamento do Águia e final está mantida

Decisão entre Águia de Marabá e Remo será neste domingo (18), no Mangueirão, mesmo em meio ao luto do clube marabaense.

Publicado em 16 de janeiro de 2026 às 12:56

Mangueirão vai receber a grande decisão -
Mangueirão vai receber a grande decisão - Crédito: Agência Pará

A final da Supercopa Grão-Pará entre Águia de Marabá e Clube do Remo está mantida para este domingo (18), no Estádio Mangueirão, em Belém. A confirmação veio após o pedido de adiamento feito pela diretoria do Águia à Federação Paraense de Futebol (FPF) não avançar, diante da negativa do Remo em concordar com a mudança de data.

De acordo com o clube marabaense, a proposta apresentada previa a transferência da decisão para a próxima terça-feira (20). No entanto, o Remo não aceitou o adiamento, alegando questões logísticas e o planejamento do início da temporada como justificativa para manter o calendário original. O Roma News tenta contato com o Remo para pedir um posicionamento.

Com a definição, o elenco do Águia de Marabá deixou a sede do clube nesta sexta-feira (16) e segue viagem para Belém, onde disputará a decisão estadual. A delegação aguardava um posicionamento oficial desde a manhã de hoje, antes de iniciar o deslocamento para a capital paraense.

O pedido de adiamento ocorreu em meio ao momento de luto vivido pelo Águia, após o grave acidente envolvendo a delegação sub-20 do clube durante o retorno da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A tragédia resultou na morte do preparador físico Hecton Alves e deixou o técnico Ronan Tyezer internado em estado grave.

Em nota oficial, o Águia de Marabá informou que contou com o apoio da Federação Paraense de Futebol para tentar adiar a partida, mas ressaltou que a decisão final foi inviabilizada pela posição do adversário.

“A diretoria do clube informa que tentou adiar a partida da final da Supercopa Grão-Pará para a próxima terça-feira (20). Tivemos o apoio da Federação Paraense que se mostrou disposta a adiar a partida. Segundo a Federação Paraense de Futebol, o Clube do Remo não está de acordo com o adiamento da partida em função da logística do clube. Diante disso, o Águia de Marabá segue viagem para Belém, para a disputa da partida no domingo (18)”, diz o comunicado.

A final da Supercopa Grão-Pará marca a abertura oficial da temporada 2026 do futebol paraense e reunirá os campeões do Campeonato Paraense e da Copa Grão-Pará da última temporada.