Técnico revela dificuldades de contratação no Remo: 'Não acreditavam na classificação'

O Leão quer um time mais competitivo no quadrangular final, onde os oito melhores da primeira fase lutam por quatro vagas na Série B.

Publicado em 23 de agosto de 2024 às 09:59

Rodrigo Santana planeja reforços no elenco - 
Rodrigo Santana planeja reforços no elenco -  Crédito: Samara Miranda/Remo

Caso confirme a vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, 24, contra o São José-RS, o Remo, enfim, deve anunciar novas peças ao elenco para a briga pelo acesso. Isso porque segundo o treinador Rodrigo Santana, alguns atletas não fecharam com o Leão por não confiarem na classificação.

“Evidente que passando de fase, os jogadores que estão sendo contactados se animam. Muitos não acreditavam em uma possível classificação do Remo pelo o que a gente vinha vivendo”, revelou o comandante remista.

O Leão quer um time mais competitivo no quadrangular final, onde os oito melhores da primeira fase lutam por quatro vagas na Série B. Para isso, é necessário dar confiança ao mercado, buscando jogadores que mudem o cenário atual.

“É evidente que todo clube precisa se reforçar, o Remo não é diferente. A gente tendo essa possibilidade, fazendo um grande jogo, classificando, é inevitável que busque, não passe a buscar, pois a gente vem buscando. A gente estava com um dificuldade em contratação”, afirmou Rodrigo Santana.

Após a classificação do Ypiranga e a derrota do Tombense, que tirou as chances dos mineiros de classificação, a 19ª rodada contará com quatro clubes lutando pelas duas últimas vagas no G8.

Com 65,8% de chances de classificação segundo o portal “Chance de gol”, a vitória coloca o Leão nos quadrangulares. Já em caso de empate ou derrota, o Remo precisa torcer para que Náutico e Figueirense não vençam.