Thiago Silva decide não continuar jogando pelo Tricolor

O Fluminense fez uma última investida, mas não foi o suficiente para convencer o zagueiro de 41 anos a permanecer no clube carioca.

Publicado em 15 de dezembro de 2025 às 17:47

O Fluminense fez uma última investida, mas não foi o suficiente para convencer o zagueiro de 41 anos a permanecer no clube carioca.
O Fluminense fez uma última investida, mas não foi o suficiente para convencer o zagueiro de 41 anos a permanecer no clube carioca. Crédito: Reprodução

 O jogador se despediu de seus companheiros após a eliminação para o Vasco na Copa do Brasil e manteve a decisão de não atuar mais pelo clube em 2026.

O clima internamente não era favorável quanto à permanência. Thiago Silva veio a público manifestar sua vontade na aposentadoria dos gramados após o encerramento de contrato pelo clube, em junho de 2026. No entanto, a distância da família, que continua em Londres, pesou para a escolha do jogador.

A notícia não pegou o Fluminense de surpresa, isso porque o jogador já havia comunicado desde outubro deste ano sobre a possibilidade. O clube e o zagueiro tinham um acordo para uma futura saída nestes últimos seis meses, devido à questão familiar.

A repórter Aline Nastari divulgou a informação que posteriormente foi confirmada pelo ge. O Fluminense usou a fase de grupos da Conmebol Libertadores e a chegada da Copa do Mundo de 2026 para tentar convencer o jogador a permanência no clube. Apesar disso, internamente a despedida é certa.

Em uma recente entrevista à France Football, Thiago Silva falou sobre o sonho de jogar a Copa do Mundo, que começa em junho de 2026. Além disso, o jogador foi vinculado recentemente ao Milan pela impressa italiana. Ainda não está claro se ele voltará ao futebol europeu e a aposentadoria continua sendo uma opção.

Campeão da Champions League pelo Chelsea e com passagens marcantes por Milan e PSG, Thiago Silva decidiu retornar ao Fluminense em junho de 2024, desde então se tornou peça fundamental do elenco tricolor.

O jogador teve uma das melhores atuações convertendo um pênalti na segunda partida da seminal contra o Vasco, que abriu a disputa que levava à vaga na final. Apesar disso, o zagueiro viu o sonho de ser campeão novamente pelo seu clube encerrar ao ser eliminado no maracanã.