Torcida do Paysandu convoca ato por mudanças na gestão e direito de voto do sócio torcedor

Mobilização acontece nesta terça (30), em frente à sede social do clube, e busca pressionar o Conselho Deliberativo por mais transparência.

Publicado em 30 de setembro de 2025 às 08:50

Torcida do Paysandu na Curuzu
Torcida do Paysandu na Curuzu Crédito: Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

A comissão de festa do Paysandu convocou, pelas redes sociais, um ato de mobilização para esta terça-feira (30), em frente à sede social do clube, em Belém. O movimento pede mudanças na gestão bicolor e o direito de voto do sócio torcedor.

De acordo com a publicação, o objetivo é pressionar o Conselho Deliberativo (Condel), que estará reunido no mesmo dia, e cobrar maior transparência na condução administrativa do clube. O grupo organizador reforçou que repudia qualquer ato de violência e que a manifestação deve ser pacífica e ordeira.

O Paysandu atravessa um dos períodos mais delicados de sua história recente. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube amarga a lanterna da competição e enfrenta problemas de gestão fora de campo. Um dos episódios mais marcantes foi a punição de Transfer Ban aplicada pela Fifa, em razão da dívida com o Torreense, de Portugal, pela contratação do lateral-esquerdo Keffel.

Em agosto, a diretoria já havia se reunido com torcidas organizadas para ouvir críticas e manter um canal de diálogo aberto. Agora, o ato em frente à sede social pretende ampliar a mobilização, com reivindicações de mudanças políticas internas e maior participação da torcida nas decisões do clube.