Torcida do Paysandu cria abaixo assinado por voto direto no clube

Medida criada nas redes sociais será encaminhada ao Ministério Público

Publicado em 10 de outubro de 2025 às 16:27

Torcida do Paysandu na Curuzu
Torcida do Paysandu na Curuzu Crédito: Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Depois de realizarem um protesto em frente a sede social por ocasião da reunião do Conselho Deliberativo do Paysandu, no dia 30 de setembro,, a medida ganha uma nova forma com adesão de torcedores do clube realizando um abaixo-assinado por voto direto nas eleições do clube.

A medida criada depois do ato ganhou força e até a tarde desta sexta-feira (10), o movimento ganhou mais de duas mil assinaturas de torcedores que buscam melhorias no clube. Entre as medidas estão a transparência nas contas do clube e o voto direto para escolha do presidente e conselheiros.

A medida poderá ganhar força, desde que seja confirmada o rebaixamento do clube para a Série C do Campeonato Brasileiro. A torcida não anda satisfeita com as medidas realizadas pela diretoria do clube, que para a grande maioria é a responsável pela péssima campanha do clube na história da Série B dos pontos corridos.

Os torcedores esperam mais do que voto direto e transparência: querem ver um Paysandu mais organizado e com equilíbrio nas contas para novas conquistas no futuro.

COMO PARTICIPAR?

A medida está na página da Comissão de Festas Bicolor no Instagram e com o link, o torcedor pode dar seu nome e RG para realizar assinatura. Todo o material será encaminhado ao Ministério Público.