Tottenham supera o United e é campeão internacional após 41 anos ao conquistar a Liga Europa

A celebração veio com invasão dos jogadores reservas ao campo, muitos abraços e festa londrina em Bilbao.

Estadão Conteúdo

[email protected]

Publicado em 21 de maio de 2025 às 19:15

Capitão Son levantou a taça de campeão -
Capitão Son levantou a taça de campeão - Crédito: Instagram/spursofficial

O Tottenham é o campeão da Liga Europa, quebrando o jejum de títulos internacionais que durava desde a edição de 1983/84, quando celebrou o bicampeonato da Copa da Uefa, como era denominada a atual competição.

Após 41 anos, a equipe dá uma volta olímpica que salva temporada de muitas decepções. Ao bater o Manchester United por 1 a 0 no estádio San Mamés, em Bilbao, os comandados de Ange Postecoglu ainda se garantiram na Liga dos Campeões de 2025/26.

A conquista do Tottenham foi bastante celebrada pelo fato de a equipe estar sofrendo até mesmo na Inglaterra a carência de troféus. A última volta olímpica havia ocorrido em 2008, quando ergueu a Copa da Liga Inglesa. Bem por isso, poucos falavam de vaga na Liga dos Campeões e só pensavam em soltar o grito de campeão.

A festa veio com invasão dos jogadores reservas ao campo e muitos abraços e sorrisos. O choro também acabou inevitável. Jhonson, com as mãos na cabeça, parecia não acreditar. Nas arquibancadas, também muita celebração.

Ao United, a derrota fecha uma das piores temporadas da equipe, atualmente na 16ª colocação do Campeonato Inglês e frustrante em tudo o que disputou, a começar pela decisão da Supercopa da Inglaterra, na qual caiu diante do rival City nos pênaltis, ainda em agosto.