Tuna Luso anuncia ex-Seleção Brasileira como novo treinador para 2026

Na próxima temporada, a Lusa disputará Parazão, Copa do Brasil e Série D em 2026.

Publicado em 14 de novembro de 2025 às 11:59

Seu trabalho de maior repercussão foi à frente da Ferroviária, onde alcançou o vice-campeonato da Série D em 2023
Seu trabalho de maior repercussão foi à frente da Ferroviária, onde alcançou o vice-campeonato da Série D em 2023 Crédito: Ascom / Ferroviária

A Tuna Luso terá um rosto conhecido do torcedor brasileiro à beira do campo em 2026. O clube confirmou a chegada de Alexandre Lopes, ex-zagueiro com passagens por Fluminense, Internacional, Corinthians e Seleção Brasileira, para liderar o projeto na próxima temporada. Ele substitui Rodrigo Fonseca, que deixou o cargo pouco mais de um mês após ter sido anunciado.

Lopes, que brilhou nos gramados nos anos 1990 e 2000 — com destaque para o título da Série C de 1999 pelo Fluminense e quatro jogos pela Seleção, incluindo a Copa Ouro de 1996 — agora buscará repetir o bom desempenho que teve como treinador. Seu trabalho de maior repercussão foi à frente da Ferroviária, onde alcançou o vice-campeonato da Série D em 2023 e obteve mais de 60% de aproveitamento somando as temporadas de 2023 e 2024.

Além da Ferroviária, o novo comandante acumulou experiências em categorias de base e no futebol profissional por clubes como Fluminense, Hercílio Luz, CRAC, Uberlândia e Tubarão-SC, onde dirigiu a equipe na Série B do Catarinense.

Ao lado da diretoria de futebol, Alexandre já iniciou as discussões para montagem do elenco. A Tuna vem de duas boas campanhas no Campeonato Paraense e tentará manter o nível nas disputas do Parazão, Copa do Brasil e Série D em 2026.