Tuna Luso vence o Humaitá e fecha 1ª fase da Série D na liderança

Com gols de Alex Silva e Jonilson, Águia Guerreira chega à sétima vitória como mandante e agora enfrenta o Maranhão na próxima fase da Série D do Brasileirão.

Publicado em 28 de julho de 2025 às 10:58

Jonilson e Alex Silva marcaram os gols da vitória da Tuna - 
Jonilson e Alex Silva marcaram os gols da vitória da Tuna -  Crédito: William Pereira/Tuna

A Tuna Luso garantiu mais uma vitória jogando em Belém e encerrou a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento como mandante. Mesmo atuando longe do Estádio do Souza, a equipe bateu o Humaitá por 2 a 0, neste domingo (27), no Mangueirão, e assegurou a liderança do Grupo A1 com 27 pontos, um a mais que o vice-líder Manauara.

O técnico Ignácio Neto optou por uma escalação alternativa e viu sua estratégia funcionar já na primeira etapa. Aos 27 minutos, Alex Silva aproveitou a chance como titular e abriu o placar com um chute rasteiro, típico de centroavante. Dois minutos depois, Jonilson ampliou de cabeça, vencendo a marcação adversária.

Com a vantagem construída ainda no primeiro tempo, a Águia Guerreira administrou o resultado até o apito final, somando sua sétima vitória em sete jogos como mandante na competição.

Na próxima fase, a Tuna Luso enfrenta o Maranhão em confronto eliminatório de ida e volta. As partidas estão previstas para os dias 2 e 3 de agosto (ida) e 9 e 10 (volta), com datas e horários a serem confirmados pela CBF.

A boa campanha do time paraense aumenta as expectativas da torcida, que sonha com o retorno da tradicional Tuna às divisões superiores do futebol brasileiro.