Tuna vence o Maranhão de virada e leva vantagem no primeiro mata-mata da Série D

Jogando no Castelão, em São Luís, no estado do Maranhão, o Maranhão entrou em campo na sua casa buscando uma vantagem no confronto com a Tuna Luso, no jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Melhor para o time paraense, que venceu de virada por 3 a 2. O segundo jogo entre as...

Publicado em 29 de julho de 2023 às 21:15

Jogando no Castelão, em São Luís, no estado do Maranhão, o Maranhão entrou em campo na sua casa buscando uma vantagem no confronto com a Tuna Luso, no jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Melhor para o time paraense, que venceu de virada por 3 a 2.

O segundo jogo entre as equipes valendo a vaga para a terceira fase acontecerá no próximo domingo, 6, às 16h, e desta vez será na Curuzu, em Belém, no Pará, onde o Maranhão tentará uma maior sorte para reverter a situação, ainda que jogando fora de casa, assim como o adversário fez na primeira rodada.

Jogando a frente de sua torcida, o Maranhão começou elétrico na partida, e rapidamente conseguiu um pênalti sofrido por Fabrício. Aos seis minutos, Gabriel Fontes foi para a bola e abriu o placar para o Esquadrão em casa.

A primeira metade disputada não poderia terminar com apenas um gol, e a Tuna Luso se certificou disto. Aos 45 minutos, Paulo Rangel dá um belíssimo passe de trivela para Pedrinho infiltrar na marcação e empatar o jogo para o time paraense.

Os visitantes ainda chegaram a tomar a frente do placar quando aos dez minutos do segundo tempo Marlon cobrou o segundo pênalti da partida e desempatou o jogo, virando a vantagem de um gol para a Águia Guerreira.

Agora atrás do placar, o Maranhão voltou a deixar tudo igual no marcador, quando Gabriel Fontes teve mais uma oportunidade em cobrança de pênalti, desta vez aos 41 minutos.

Já no apagar das luzes, um gol que desanimou o torcedor maranhense se originou com Marlon, que cruzou na área a partir de uma cobrança de falta e Dedé cabeceou a bola para o fundo das redes aos 49 minutos, decretando um ótimo resultado para a Tuna Luso fora de casa por 3 a 2.