Tuna vence o Paysandu por 1x0 em Augusto Corrêa e respira no Parazão 2026

Gol de pênalti de Paulo Rangel encerra jejum da Lusa e derruba invencibilidade do Papão

Publicado em 4 de fevereiro de 2026 às 17:57

Gol de pênalti de Paulo Rangel encerra jejum da Lusa e derruba invencibilidade do Papão
Gol de pênalti de Paulo Rangel encerra jejum da Lusa e derruba invencibilidade do Papão Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira (4), a Tuna Luso venceu o Paysandu por 1x0 em Augusto Corrêa, no nordeste do Pará, pela terceira rodada do Campeonato Paraense de 2026, e conquistou a primeira vitória na competição, deixando a zona de pressão após início negativo no estadual.

O jogo foi equilibrado desde o apito inicial, com chances para os dois lados e boas atuações dos goleiros. O Paysandu criou oportunidades com Ítalo e Kleiton Pego, mas parou nas defesas de Vinícius. A Tuna também assustou em bolas paradas e jogadas aéreas, mantendo o confronto aberto até o intervalo, que terminou sem gols.

No segundo tempo, o duelo seguiu disputado até que, aos 49 minutos, após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti para a Tuna. Paulo Rangel, recém-contratado e já conhecido da torcida, cobrou com precisão no canto esquerdo do goleiro Jean Drosny e garantiu a vitória da Águia do Souza no Estrelão.

Com o resultado, a Tuna Luso quebra a sequência de duas derrotas e ganha fôlego no Parazão. Já o Paysandu perde a invencibilidade na temporada e chega para o clássico RexPa, no fim de semana, vindo de derrota no estadual.