Única vitória do Paysandu no returno foi contra o Criciúma, adversário direto do Remo

Time catarinense acabou perdendo o acesso por um ponto para o Clube do Remo

Publicado em 26 de novembro de 2025 às 18:29

Papão aplicou 4 x 2 no Heriberto Hülse -
Papão aplicou 4 x 2 no Heriberto Hülse - Crédito: Jorge Luis Totti/Paysandu

Lanterna da Série B e rebaixado com várias rodadas de antecedência, o Paysandu teve uma campanha desastrosa no campeonato. O Papão passou praticamente toda a competição no Z-4 e terminou na última colocação, sem reagir no returno, exceto por um único momento de brilho.

A única vitória do Paysandu na segunda metade da Série B foi justamente contra o Criciúma, fora de casa: 4 a 2 em Santa Catarina, no dia 28 de setembro. À primeira vista, um resultado isolado em meio ao fracasso. Mas esse tropeço do Tigre teve peso direto na briga pelo acesso… e favoreceu o maior rival bicolor.

Isso porque o Criciúma terminou a Série B na 5ª colocação, apenas um ponto atrás do Remo. O Leão, por sua vez, garantiu vaga no G-4 na última rodada ao vencer o Goiás e contou, indiretamente, com a queda catarinense, que, sem os três pontos perdidos para o Papão, poderia ter mudado o desfecho do campeonato.

O Remo comemorou o acesso; o Paysandu lamentou o rebaixamento. E, no meio disso tudo, uma ironia que só o esporte proporciona: a única vitória do Papão no returno acabou "ajudando" o arquirrival a subir.