Publicado em 3 de abril de 2025 às 16:53
Após a classificação do Remo para a final do Campeonato Paraense, o atacante Janderson falou sobre a emoção de marcar seu primeiro gol com a camisa azulina e destacou a confiança do elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva na Remo TV, o jogador enfatizou o desejo de seguir evoluindo e ajudar o time ao longo da temporada.
“Fico muito feliz por marcar meu primeiro gol com essa grande camisa do Remo, e diante da nossa torcida. A gente dorme mais feliz com a vitória e a classificação para a final. Agora, o foco total é na Série B”, disse Janderson.
Gol de atacante e aprendizado na área
O atacante chegou ao Remo nesta temporada e vem tendo sequência com os técnicos Rodrigo Santana e agora Daniel Paulista, participando de todas as partidas desde sua chegada. O primeiro gol pelo clube veio na semifinal do Parazão, aproveitando um rebote dentro da área — algo que, segundo ele, foi trabalhado nos treinos.
“No primeiro jogo lá contra o Santa Rosa, eu fiz um gol, mas estava impedido. O professor sempre fala muito sobre entrar na área e conferir rebote, então isso me ajudou bastante nesse jogo. Fui feliz em fazer o gol e ajudar a equipe a sair com a vitória.”
Adaptação rápida ao Leão
Janderson também revelou que já acompanhava o Remo antes de acertar sua transferência e que ficou encantado com a torcida azulina ao ver vídeos nas redes sociais.
“Todo clube que eu vou, eu vou para jogar. Sempre me cobro bastante para estar sempre ajudando. Quando recebi a proposta do Remo, não pensei duas vezes. Já tinha visto alguns jogos, vi a torcida, me encantei. Quando cheguei, a comissão técnica, o presidente e toda a diretoria me abraçaram. Estou muito à vontade aqui e espero dar mais alegria para essa torcida.”
Desafios na Série B
O foco agora é na estreia contra a Ferroviária, no próximo domingo (06). O jogador reconhece que a competição nacional será muito mais difícil que o estadual, mas aposta na qualidade do elenco azulino.
“Todos sabem que a Série B é diferente do estadual, bem mais difícil. Já disputei duas ou três vezes e sei o quanto é complicado. Mas vejo uma equipe muito qualificada, que vai trabalhar forte e focada. A gente vai fazer um grande ano.”
Com moral após a classificação para a final do Parazão e embalada pelo apoio da torcida, a equipe azulina quer começar bem a Série B e mostrar que pode brigar na parte de cima da tabela.