Vasco é goleado pelo Del Valle na Sul-Americana

Com um jogador a menos desde o início, equipe de Fernando Diniz sofre na altitude de Quito e precisará de goleada em São Januário para seguir no torneio.

Publicado em 16 de julho de 2025 às 07:23

Equipe equatoriana atropelou o Vasco - 
Equipe equatoriana atropelou o Vasco -  Crédito: Divulgação/Indpendiente Del Valle

O Vasco da Gama sofreu uma dura derrota na noite desta terça-feira (15), ao ser goleado por 4 a 0 pelo Independiente Del Valle, em Quito, pelo jogo de ida da repescagem da Copa Sul-Americana 2025. Com um jogador a menos desde os 9 minutos do primeiro tempo, a equipe carioca teve dificuldades para segurar a pressão dos equatorianos, que dominaram a partida na altitude de quase 3 mil metros.

A expulsão precoce do lateral Lucas Piton, por uma entrada dura no meio-campo sobre Guagua, comprometeu a estratégia vascaína. Mesmo tentando resistir, o time comandado por Fernando Diniz não segurou o ataque adversário: Carabajal abriu o placar ainda na primeira etapa, e o Del Valle ampliou no segundo tempo, com mais três gols. O goleiro Léo Jardim ainda evitou um placar mais elástico ao defender um pênalti cobrado por Casares nos minutos finais.

Com o resultado, o Vasco fica em situação complicada e precisa vencer por cinco gols de diferença na partida de volta, marcada para a próxima terça-feira (22), em São Januário, para se classificar diretamente às oitavas de final. Um triunfo por quatro gols leva a disputa para os pênaltis.

A goleada reacende críticas à vulnerabilidade da equipe vascaína fora de casa e à instabilidade emocional em jogos decisivos. Além disso, a altitude de Quito e a desvantagem numérica desde o início agravaram ainda mais o desempenho da equipe carioca.