Vasco elimina Botafogo nos pênaltis e avança à semifinal da Copa do Brasil

Léo Jardim brilha mais uma vez em disputas decisivas e garante a vaga vascaína contra o Fluminense.

Publicado em 12 de setembro de 2025 às 07:19

Torcedores do Vasco comemoraram a classificação - 
Torcedores do Vasco comemoraram a classificação -  Crédito: Matheus Lima/Vasco

O Vasco está classificado para a semifinal da Copa do Brasil 2025. Em duelo emocionante realizado nesta quinta-feira (11) no Estádio Nilton Santos, o time cruz-maltino venceu o Botafogo nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal, repetindo o placar da partida de ida em São Januário.

No tempo regulamentar, Alex Telles marcou para o Botafogo e Nuno deixou tudo igual para o Vasco. A definição veio nas penalidades, quando o goleiro Léo Jardim brilhou ao defender a primeira cobrança alvinegra, justamente de Alex Telles. Na sequência, o estreante Robert Renan converteu a última batida e sacramentou a classificação.

A atuação de Léo Jardim reforçou seu histórico como herói em disputas de pênaltis. Desde que chegou ao Vasco, o goleiro já decidiu cinco classificações na Copa do Brasil: contra Água Santa (2024, 2ª fase), Fortaleza (2024, 3ª fase), Athletico-PR (2024, quartas de final), Operário (2025, 3ª fase) e agora contra o Botafogo.

Com a vaga assegurada, o Vasco enfrentará o Fluminense na semifinal, em jogos marcados para os dias 10 e 14 de dezembro. Além do prestígio esportivo, a campanha rende ao clube mais de R$ 24 milhões em premiações na competição.