Venda de Adaílton ao futebol japonês rende quase R$1 milhão ao Remo, garante Marcos Braz

Executivo Marcos Braz detalha estratégia financeira e contratações para fortalecer time na Série B.

Publicado em 23 de julho de 2025 às 09:01

Marcos Braz detalhou as negociações em coletiva de imprensa - 
Marcos Braz detalhou as negociações em coletiva de imprensa -  Crédito: Redes sociais

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (22), o executivo de futebol do Clube do Remo, Marcos Braz, falou sobre a reestruturação do elenco azulino. Segundo ele, o clube conseguiu enxugar a folha salarial, liberar atletas e, em casos pontuais, gerar receita com as movimentações.

Um destaque foi a venda do atacante Adailton, de 35 anos, que tinha contrato até o fim da temporada. O jogador foi negociado por 150 mil dólares (cerca de R$ 834 mil na cotação atual), valor considerado histórico para os padrões recentes do clube.

“Adailton tinha quatro meses e meio de contrato. Conseguimos colocar 150 mil dólares para dentro do Remo. Isso foi fruto de trabalho, de ajustes com o jogador e da minha relação com o mundo do futebol. É algo impensável no curto prazo para o clube. Historicamente, o Remo não tem esse tipo de operação”, afirmou o dirigente.

Além da venda, o clube também liberou outros atletas em acordos com indenizações parciais, muitas vezes divididas com clubes parceiros. Essa estratégia faz parte de um processo mais amplo de readequação financeira e qualificação do elenco.

“Fizemos saídas rompendo contrato e com parcerias. Alguns foram para outros clubes com divisão de custos, sempre buscando o melhor para o Remo. Isso ajudou a abrir espaço para reforços com mais perfil competitivo para a Série B”, concluiu Braz.

Desde a chegada de Marcos Braz, no início de junho, o Remo contratou jogadores como Diego Hernández, Nathan Santos e Matheus Davó, além do técnico António Oliveira, reforçando a equipe para a disputa da Série B.