Vídeo: ídolo do Paysandu, Gino pede união da torcida para evitar rebaixamento na Série B

Eterno capitão da conquista da Copa dos Campeões de 2002, ex-zagueiro sugere ingressos mais baratos e maior aproximação entre clube e torcedores.

Publicado em 19 de setembro de 2025 às 08:38

Gino pediu colaboração dos torcedores - 
Gino pediu colaboração dos torcedores -  Crédito: Redes sociais

O momento delicado do Paysandu Sport Club na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 tem mobilizado antigos ídolos do clube. Lanterna da competição e ameaçado de queda para a Série C, o Papão recebeu um apelo de Gino, ex-zagueiro e capitão histórico da conquista da Copa dos Campeões de 2002.

Em participação em um podcast, Gino destacou que a atual diretoria sente falta de alguém que tenha vivido o clube dentro de campo e possa servir como elo entre dirigentes, jogadores e torcedores. O ex-capitão defendeu medidas emergenciais para reaproximar a torcida do time neste momento decisivo.

“Primeira coisa que eu faria é diminuir o preço do ingresso. Agora não é hora de pensar em dinheiro, tem que trazer o torcedor para o estádio. Eu abriria os portões para o torcedor acompanhar os treinos, ver a dedicação dos atletas e apoiar. Mas é para apoiar, não para protestar. Alguém que jogou dentro das quatro linhas, que tem esse feeling, é o que falta ao Paysandu dentro e fora de campo”, afirmou.

O próximo desafio do Papão será neste sábado (20), às 16h, contra o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia. A partida é considerada crucial para as pretensões do clube na luta contra o rebaixamento.