Vini Jr. é o único brasileiro no Top 10 dos melhores jogadores da Copa de 2026, segundo The Athletic

Ranking do jornal esportivo ligado ao The New York Times coloca Mbappé na liderança; Messi aparece em 8º e Cristiano Ronaldo fica fora do Top 20.

Publicado em 5 de dezembro de 2025 às 07:45

Vini é o 7º colocado na lista - 
Vini é o 7º colocado na lista -  Crédito: Redes sociais

O jornal esportivo The Athletic, parceiro do The New York Times, divulgou na última quarta-feira (3) uma lista com os 100 melhores jogadores que disputarão a Copa do Mundo de 2026. Entre eles, Vinicius Júnior é o único brasileiro entre os dez primeiros, ocupando a sétima posição. A liderança ficou com o francês Kylian Mbappé, seguido por Erling Haaland, da Noruega, e Lamine Yamal, da Espanha.

Além de Vini Jr., outros oito brasileiros aparecem na seleção dos 100 nomes mais bem avaliados. O mais bem colocado depois do atacante do Real Madrid é Raphinha, em 14º lugar. Na sequência estão Gabriel Magalhães (23º), Alisson (42º), Bruno Guimarães (45º), Marquinhos (59º), Estêvão (92º), Rodrygo (93º) e Matheus Cunha (99º).

O ranking também destacou algumas surpresas fora do grupo dos dez primeiros. O craque argentino Lionel Messi aparece em 8º lugar, enquanto Cristiano Ronaldo ficou apenas em 25º, distante do topo que ocupou por tantos anos.

França domina a lista; Brasil divide vice-liderança

De acordo com o levantamento, a França é o país com maior número de representantes, somando 12 jogadores. Em seguida aparecem Brasil e Espanha, com nove nomes cada, enquanto Portugal, Inglaterra e Alemanha aparecem com sete representantes.

Para elaborar a lista, o The Athletic levou em conta critérios como momento atual de cada atleta, desempenho histórico, relevância para a seleção, valor de mercado e avaliação no jogo FC26, da EA Sports.

Top 10 do ranking The Athletic

Kylian Mbappé (França)

Erling Haaland (Noruega)

Lamine Yamal (Espanha)

Harry Kane (Inglaterra)

Pedri (Espanha)

Jude Bellingham (Inglaterra)

Vini Jr. (Brasil)

Lionel Messi (Argentina)

Kevin De Bruyne (Bélgica)

Gianluigi Donnarumma (Itália)