Vitória bate o Bahia no Barradão e quebra jejum de sete clássicos sem vencer

Com gols de Kayzer e Cáceres, Rubro-Negro supera rival em noite de falhas defensivas e mantém tabu de nunca ter perdido para o Bahia em jogos de Série A no Barradão.

Publicado em 17 de outubro de 2025 às 07:29

Leão venceu o clássico no Barradão - 
Leão venceu o clássico no Barradão -  Crédito: Victor Ferreira/Vitória

O Vitória fez valer o ditado de que “clássico não se joga, se ganha”. Em uma partida marcada por erros dos dois lados, o Rubro-Negro foi mais eficiente e derrotou o Bahia por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16), no Barradão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Kayzer abriu o placar para o Vitória em cobrança de pênalti, após falha de Santi Arias. O Bahia reagiu ainda no primeiro tempo e empatou com Tiago, aproveitando desatenção da defesa rubro-negra. Mas, na segunda etapa, o herói improvável foi Cáceres, que marcou o gol da vitória ao se aproveitar de um erro de Rezende.

Com o triunfo, o Vitória colocou fim a um jejum de sete clássicos sem vencer o Bahia, o terceiro maior deste século. Além disso, o time mantém o tabu de nunca ter perdido para o rival no Barradão em jogos válidos pela Série A — agora são seis confrontos, com três vitórias e três empates.

Apesar da vitória, o resultado não muda as posições na tabela. O Vitória segue em 17º lugar, com 28 pontos, três atrás do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Bahia permanece na sexta colocação, com 43 pontos, empatado com o Botafogo, que leva vantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Grêmio neste domingo (19), às 20h30, na Arena Fonte Nova. O Vitória volta a campo na segunda-feira (20), às 21h30, para encarar o Santos, na Vila Belmiro.