Volante rescinde com o Paysandu e aciona a Justiça por atrasos salariais

O Papão ainda não se manifestou oficialmente sobre o processo.

Publicado em 16 de dezembro de 2025 às 17:19

Capitão do Paysandu, Vilela precisará passar por cirurgia -
Capitão do Paysandu, Vilela precisará passar por cirurgia - Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O volante Leandro Vilela ingressou com ação judicial contra o Paysandu Sport Club, cobrando valores que ultrapassam R$ 4 milhões. O processo foi aberto após a rescisão direta de contrato do atleta, que também solicita o reconhecimento da lesão sofrida como acidente de trabalho. O Papão ainda não se manifestou oficialmente sobre o processo.

De acordo com a ação, o jogador alega pendências financeiras envolvendo salários atrasados, 13º salário, férias e direitos de imagem. Segundo o relato, não houve pagamento dos vencimentos referentes aos meses de outubro e novembro, além da primeira parcela do 13º e valores de imagem ligados ao mês de setembro. O atleta também aponta ausência de depósitos do FGTS por um período que inclui os meses de julho a novembro.

A lesão que motivou o afastamento ocorreu em setembro, durante partida contra o Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando Leandro Vilela sofreu um problema ligamentar no joelho. No processo, o volante afirma que, após o encerramento da competição, o acompanhamento médico por parte do clube foi interrompido, o que o levou a custear sessões de fisioterapia de forma particular, sem avançar para a fase de transição ao campo.

Em sua segunda passagem pelo clube, Leandro Vilela acumulou 80 jogos com a camisa bicolor, sendo presença frequente entre os titulares. Ao longo do período, marcou quatro gols e participou das conquistas do Campeonato Paraense de 2024 e das Copas Verdes de 2024 e 2025.