Volta Redonda atropela o Atlético-GO e respira na luta contra o rebaixamento

Jogo mexeu com a zona de rebaixamento e com perspectivas de acesso da Série B

Publicado em 13 de outubro de 2025 às 21:42

Voltaço venceu com autoridade -
Voltaço venceu com autoridade - Crédito: Anderson Mendes/Volta Redonda

O Volta Redonda mostrou força na reta final da Série B e conquistou uma vitória crucial nesta segunda-feira (13), ao bater o Atlético-GO por 3 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 32ª rodada da competição. Com um segundo tempo arrasador, o Esquadrão de Aço marcou com Ygor Catatau, Marquinhos e Bruno Barra, e deu um passo importante na luta contra o rebaixamento.

Depois de um primeiro tempo morno, o time da casa voltou do intervalo com outra postura. Ygor Catatau abriu o placar e incendiou a partida. Pouco depois, Marquinhos ampliou. O golpe final veio dos pés do veterano Bruno Barra, de 39 anos, que completou o marcador e selou a vitória com autoridade.

O resultado tem peso duplo na tabela. O Volta Redonda deixou a penúltima colocação e agora ocupa o 17º lugar, com 34 pontos, apenas dois atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. A esperança de permanência na Série B segue viva.

Do outro lado, o Atlético-GO vive uma noite frustrante. Após vitória convincente contra o Athletico-PR duas rodadas anteriores, o Dragão amarga sua segunda derrota seguida. Com 45 pontos, o time goiano se mantém na 10ª colocação, mas praticamente dá adeus às chances de acesso, restando apenas seis rodadas para o fim do campeonato.