Zagueiro desiste de ida ao Mirassol e deseja ficar no Remo em 2026

Destaque do Remo na Série B, defensor de 20 anos tem futuro indefinido e pode permanecer em Belém.

Publicado em 1 de janeiro de 2026 às 09:08

Defensor subiu com o Remo para Série A -
Defensor subiu com o Remo para Série A - Crédito: Redes sociais

O zagueiro Kayky Almeida não vestirá a camisa do Mirassol nesta temporada. Apesar de haver um acerto encaminhado entre as partes, o jogador não compareceu ao clube do interior paulista no fim de semana, data prevista para a realização dos exames médicos e assinatura do contrato. Diante da ausência sem apresentação oficial, a diretoria decidiu cancelar o acordo.

O planejamento previa que o defensor se apresentasse para os procedimentos clínicos de praxe e, após a aprovação, formalizasse o vínculo. A não chegada do atleta mudou o rumo das tratativas e deixou o futuro do jogador em aberto no mercado.

Aos 20 anos, Kayky ganhou destaque recente com a camisa do Remo, sendo peça importante na campanha que recolocou o clube paraense na Série A do Campeonato Brasileiro. Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o zagueiro também acumula experiência internacional, com passagem pelo Watford, da Inglaterra.

Com a negociação frustrada, cresce a possibilidade de o atleta seguir em Belém. A diretoria azulina já manifestou interesse em estender o empréstimo, e o próprio jogador sinalizou positivamente, afirmando que pretende priorizar o Leão e “honrar a palavra” dada ao clube. No entanto, qualquer avanço depende de um novo acordo com o Fluminense, detentor dos direitos federativos.

Na atual temporada da Série B, Kayky disputou 15 partidas pelo Remo. Enquanto aguarda definições sobre a permanência do zagueiro, o Mirassol busca alternativas no mercado para reforçar o sistema defensivo, especialmente após a saída de Jemmes, negociado justamente com o Fluminense. O clube agora avalia opções para recompor o elenco antes do início da competição.