Publicado em 18 de outubro de 2024 às 07:54
O Paysandu está aproveitando ao máximo esta semana cheia de treinamentos para ajustar os últimos detalhes antes de enfrentar uma sequência crucial de jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Paysandu ocupa a 13ª posição na tabela, com 36 pontos, apenas três à frente do CRB, que está na zona de rebaixamento.
O zagueiro Lucas Maia, que recentemente renovou seu contrato até o fim de 2025, reforça que a prioridade é permanecer na Série B, para que o clube possa traçar planos mais ambiciosos na próxima temporada.
“Este é um campeonato desafiador, especialmente para times que vêm da Série C, como é o nosso caso. Nosso foco imediato é garantir nossa vaga na Série B e, a partir disso, planejar uma campanha mais forte no próximo ano. O Paysandu é um clube com uma grande torcida, e nossa meta é estar sempre brigando pelo acesso à Série A. Mas, neste momento, nosso objetivo principal é sair desta zona perigosa e assegurar nossa permanência”, destacou Lucas Maia.
O Paysandu enfrentará o Operário-PR neste domingo, 20, às 11h, no Estádio Germano Krüger, em jogo válido pela 32ª rodada. Após esse confronto, a equipe encara o Coritiba no dia 23 e, logo depois, o Ceará no dia 26. Lucas Maia acredita que esses jogos podem ser determinantes para definir a posição do time na tabela.
“Conversando com outros atletas, todos concordam que esta é uma das edições mais equilibradas da Série B dos últimos tempos. A tabela está praticamente dividida em três blocos: os que lutam pelo acesso, os que estão confortáveis no meio, e nós, que estamos brigando para não cair. Esses três próximos jogos são cruciais, principalmente porque temos alguns confrontos diretos em casa. Esperamos conseguir os resultados que precisamos para escapar do rebaixamento”, explicou o zagueiro.