Zagueiro do Remo nega sede de revanche por Cuiabaço : 'o que ficou para trás, ficou'

O embate de 2015 na final da Copa Verde segue na memória

Publicado em 24 de outubro de 2025 às 14:52

Reynaldo, no entanto, afasta qualquer clima de revanche
Reynaldo, no entanto, afasta qualquer clima de revanche Crédito: Samara Miranda / Ascom Remo

O Remo volta à Arena Pantanal nesta sexta-feira (24), às 21h35, para enfrentar o Cuiabá pela 34ª rodada da Série B. O duelo marca o reencontro de dois velhos conhecidos, inclusive de uma lembrança amarga na história azulina. Mas o zagueiro e capitão Reynaldo garante que o foco está apenas em seguir a boa fase.

O histórico entre as equipes é equilibrado: em sete confrontos, o Leão venceu duas vezes, perdeu uma e empatou quatro. Mesmo assim, o embate de 2015 na final da Copa Verde segue na memória. Após vencer o jogo de ida por 4 a 1 em Belém, o Remo sofreu uma virada histórica em Cuiabá, sendo goleado por 5 a 1 no mesmo palco do jogo desta sexta.

Reynaldo, no entanto, afasta qualquer clima de revanche. "Nosso objetivo é claro: conquistar os três pontos. O que ficou para trás, ficou. Temos trabalhado forte, vindo de grandes atuações, e queremos manter esse nível diante do Cuiabá", afirmou o defensor.

O duelo também coloca frente a frente o técnico Guto Ferreira e o clube que ele comandou até a 21ª rodada da competição. Apesar da coincidência, o capitão azulino acredita que o diferencial do Remo está na postura recente do elenco.

"Mais do que conhecer o adversário, o que tem feito diferença é a nossa atitude. A forma como o grupo vem se entregando jogo a jogo tem sido essencial", destacou.

Com cinco vitórias consecutivas, o Remo vive seu melhor momento na Série B e tenta consolidar de vez sua presença no G-4.

"O foco é total nesse confronto direto. Estamos em boa fase, mas o mais importante é continuar com a mesma pegada", concluiu Reynaldo.eza no futebol paraense, a pergunta é inevitável