Zenit recusa nova proposta do Cruzeiro por Gerson

Oferta de 12 milhões de euros mais Jonathan Jesus não convence clube russo, que mantém pedida elevada pelo volante.

Publicado em 6 de janeiro de 2026 às 07:31

Gerson segue vinculado ao clube russo - 
Gerson segue vinculado ao clube russo -  Crédito: Divulgação/Zenit

O Cruzeiro continua em uma verdadeira corrida contra o relógio para tentar acertar a contratação do meio-campista Gerson antes do dia 12 de janeiro, mas voltou a encontrar resistência do Zenit. Nesta segunda-feira (5), o clube russo recusou mais uma investida feita pela diretoria celeste.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a proposta apresentada pela Raposa envolvia o pagamento de 12 milhões de euros — cerca de R$ 76,2 milhões na cotação atual — além do zagueiro Jonathan Jesus. Somados, os valores chegariam a aproximadamente 25 milhões de euros, quantia semelhante à investida feita pelo Zenit para tirar Gerson do Flamengo.

O defensor Jonathan Jesus, inclusive, já despertou interesse do clube russo em negociações recentes e teve seu valor de mercado estimado em torno de 13 milhões de euros. Mesmo assim, o pacote não foi suficiente para convencer os europeus.

Conhecido por adotar postura rígida nas tratativas, o Zenit segue exigindo cerca de 40 milhões de euros — algo em torno de R$ 260 milhões — para liberar o jogador. Ainda assim, o Cruzeiro mantém as conversas e tenta reduzir a pedida para viabilizar o negócio.

A urgência nas negociações ocorre porque Gerson está no Brasil aproveitando o período de recesso. Caso não haja acordo até o dia 12, o volante precisará retornar à Rússia para se reapresentar ao Zenit, o que pode esfriar de vez a tentativa da Raposa.