Publicado em 1 de novembro de 2024 às 11:35
Na última quinta-feira, 31, duas pessoas foram mortas e seis ficaram feridas, após um adolescente de 17 anos sair atirando nas pessoas, em dois locais do centro de Orlando, nos Estados Unidos, onde grandes multidões estavam reunidas para celebrar o Halloween, disse o chefe de polícia da cidade, Eric Smith em uma entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira, 1º.
As vítimas feridas foram encaminhadas para atendimento médico. Segundo informações do hospital, o quadro de saúde das vítimas é considerado estável. O adolescente foi preso. As autoridades estão considerando se devem acusar o suspeito como adulto, disse o procurador de Orange County, Andrew Bain.
“Obviamente, pelas múltiplas vítimas e pela natureza descarada do crime, há vários fatores agravantes que se encaixariam na matriz para acusá-lo como adulto”, relatou Bain.
Segundo Eric Smith, cerca de 100 policiais estavam trabalhando na área, permitindo uma resposta rápida, embora isso não parecesse deter o atirador. Pessoas em grandes multidões reunidas para as festividades de Halloween se dispersaram quando os tiros foram disparados, mostram vídeos de vigilância da cena.
“Ele passou por vários policiais e ele realmente não se importou. O Halloween é uma das nossas noites mais movimentadas do ano”, disse Smith, acrescentando que de 50.000 a 100.000 pessoas podem se reunir para a celebração.
Ainda segundo Smith, o suspeito abriu fogo no primeiro local antes de fugir com a multidão. Em um segundo local, a polícia derrubou o suspeito momentos depois que ele abriu fogo. O suspeito estava sendo ouvido na manhã desta sexta-feira, 1°. A polícia busca um motivo. “Essa pessoa aqui jogou fora sua vida. Por quê?”, disse Smith.
Smith finalizou informando que o suspeito já tinha passagens pela polícia por roubo qualificado, no ano de 2023.