Ataque em festa infantil deixa quatro mortos e 10 feridos na Califórnia, nos EUA

Tiroteio ocorreu em um salão de festas no Condado de San Joaquin; autoridades dizem que o ataque pode ter sido premeditado. Crianças estão entre as vítimas.

Publicado em 30 de novembro de 2025 às 08:22

Ataque aconteceu na noite deste sábado - 
Ataque aconteceu na noite deste sábado -  Crédito: Redes sociais

Quatro pessoas morreram e outras dez ficaram feridas após um ataque a tiros em uma festa infantil no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, na noite de sábado (29). A informação foi confirmada pelo escritório do xerife do Condado de San Joaquin. Segundo a porta-voz Heather Brent, entre as vítimas há adultos e crianças, e as evidências iniciais apontam para um ataque possivelmente direcionado.

O tiroteio aconteceu no início da noite, dentro de um salão de festas. De acordo com a CBS News, o evento seria o aniversário de uma criança, informação também mencionada em uma publicação do vice-prefeito de Stockton, Jason Lee. A emissora informou ainda que o atirador conseguiu fugir do local.

Em uma rede social, Jason Lee lamentou a tragédia e criticou a violência armada. “Estou devastado e furioso ao saber do massacre em uma festa de aniversário infantil. Uma festa de aniversário nunca deveria ser um lugar onde as famílias temem por suas vidas”, escreveu.

Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes sobre o suspeito nem possíveis motivações. A identidade das vítimas também não foi confirmada, e não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos.

O gabinete do governador da Califórnia, Gavin Newsom, informou que ele já foi notificado sobre o caso. A polícia pede que qualquer pessoa que tenha registros em vídeo, fotos ou informações relacionadas ao ataque entre em contato com o departamento do xerife para auxiliar nas investigações.