Ator turco Can Yaman é preso em operação antidrogas em Istambul

Galã de El Turco foi levado para exames após ser encontrado em boate investigada durante ação policial que prendeu outras celebridades.

Publicado em 11 de janeiro de 2026 às 11:57

Galã foi preso na manhã de sábado - 
Galã foi preso na manhã de sábado -  Crédito: Reprodução

O ator turco Can Yaman, de 36 anos, foi detido pela polícia de Istambul durante uma ampla operação antidrogas realizada na manhã deste sábado (10). Conhecido no Brasil por protagonizar a novela El Turco, o artista estava em uma das casas noturnas alvo da investigação e acabou levado pelas autoridades locais para prestar esclarecimentos.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal turco Yeni Şafak, a ação é conduzida pela Procuradoria-Geral de Istambul e apura suspeitas de posse de substâncias entorpecentes ou estimulantes para uso pessoal, facilitação do consumo de drogas e até incitação à prostituição. Além de Can Yaman, outras seis celebridades turcas também foram detidas no decorrer da operação.

A polícia realizou buscas em nove casas noturnas espalhadas pela capital turca. Segundo o jornal Hürriyet, diferentes tipos de drogas foram apreendidos durante as vistorias. Can Yaman estava presente em uma das boates investigadas e, conforme a imprensa local, teria sido encontrado com substâncias ilícitas, o que motivou sua detenção.

Ainda segundo veículos internacionais, o ator apresentava sinais de estar sob efeito de drogas. Por esse motivo, ele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, onde passou por exames de sangue para análise toxicológica.

A operação também revelou novos elementos que ampliaram a investigação. Conforme a CNN local, um quarto secreto foi descoberto no Hotel Bebek, outro local incluído nas buscas. Há indícios de que gravações teriam sido feitas no espaço, embora a polícia ainda não tenha confirmado a finalidade do ambiente. As autoridades esperam avançar na apuração nas próximas fases do inquérito.

Can Yaman ganhou projeção internacional nos últimos anos e esteve no Brasil em 2025 para divulgar El Turco, produção que o tornou ainda mais popular entre o público brasileiro. O caso segue em investigação pelas autoridades turcas.