Avião de carga cai em Louisville, nos EUA, e mata 7 pessoas

Ainda durante a decolagem, a aeronave chegou a se erguer, mas logo caiu e explodiu.

Publicado em 5 de novembro de 2025 às 07:59

Sete pessoas morreram (3 tripulantes e 4 pessoas em solo), além dessas, outras 11 pessoas ficaram gravemente feridas.
Sete pessoas morreram (3 tripulantes e 4 pessoas em solo), além dessas, outras 11 pessoas ficaram gravemente feridas. Crédito: Reprodução Facebook

Um avião de grande porte caiu nessa terça-feira (4) no aeroporto Muhammad Ali, na cidade de Louisville, no Kentucky, nos Estados Unidos. Sete pessoas morreram (3 tripulantes e 4 pessoas em solo), além dessas, outras 11 pessoas ficaram gravemente feridas.

Nas redes sociais, imagens mostram fogo na asa esquerda do avião e uma trilha de fumaça durante a decolagem. Ainda durante a decolagem, a aeronave chegou a se erguer, mas logo caiu e explodiu.

O avião era de propriedade da UPS, uma gigante no setor de logística do mundo. A aeronave que sofreu o acidente, modelo McDonnell Douglas MD-11, decolava de Louisville com destino a Honolulu, no Havaí, segundo Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês).

O aeroporto onde o acidente aconteceu abriga o Worldport, centro global das operações aéreas de carga da empresa e a maior instalação de triagem de encomendas da companhia no mundo.

Após o acidente, uma coluna de fumaça se formou e era visível a quilômetros de distância na cidade. Após a queda, gerou um incêndio de grandes proporções provocado pelo combustível a bordo.

O governador do Kentucky, Andy Beshear, afirmou que o número de mortos deve aumentar. Equipes de resgate foram acionadas para conter o incêndio. As autoridades de Louisville pediram que os moradores evitem circular em um raio de 7,5 km do aeroporto.

Todas as decolagens no aeroporto Muhammad Ali foram canceladas até a normalização da situação.