Publicado em 18 de setembro de 2024 às 18:08
O bilionário e empresário norte-americano Mark Cuban, ex-Shark Tank e dono do time de basquete Dallas Mavericks, manifestou interesse em comprar a rede social de Elon Musk, o X (antigo Twitter). Em 2024, seu patrimônio líquido é estimado em US$ 5,4 bilhões.
A declaração foi feita durante uma entrevista à revista WIRED, na qual Cuban também mencionou que, se tivesse a oportunidade, teria comprado o canal de notícias Fox News. Em seguida, surgiu a pergunta sobre seu interesse em adquirir a rede social X. “Gostaria de ter essa oportunidade. Mas não há motivo para ele vender”, afirmou Cuban.
O empresário é um usuário ativo do X e já criticou diversas vezes Elon Musk, dono da plataforma. Segundo ele, Musk manipula os algoritmos da rede social. Cuban também criticou os carros autônomos da Tesla, empresa que também pertence a Musk, afirmando que prefere confiar em um cachorro do que em um veículo automatizado.
"Um cachorro consegue perceber quando algo está errado. Mas nada em um carro autônomo consegue identificar o que é uma ameaça ou não. Se eu colocar meu cachorro em uma situação nova, ele vai entender rapidamente o que está acontecendo. Mas se eu mostrar um vídeo para um telefone com IA, ele não vai ter a menor ideia do que está vendo. E acho que isso não vai mudar tão cedo", declarou à WIRED.
Ainda de acordo com o empresário, a sabedoria não é adquirida por meio de vídeos ou textos. "A sabedoria não vem com texto", concluiu.