Charlie Kirk, ativista da direita, é baleado em universidade nos EUA

Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.

Publicado em 10 de setembro de 2025 às 16:59

Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.
Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde. Crédito: Reprodução

O ativista de extrema direita Charlie Kirk foi baleado nesta quarta-feira (10) durante um evento na Universidade Utah Valley, nos Estados Unidos. Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.

De acordo com a Fox News, Kirk foi levado ao hospital após o ataque. Um vídeo que mostra o momento em que ele foi atingido circula nas redes sociais e foi compartilhado pela deputada republicana Marjorie Taylor Greene, que pediu orações pelo ativista.

Reações políticas

A notícia rapidamente repercutiu entre líderes republicanos:

• O presidente Donald Trump pediu orações no Truth Social: “Devemos todos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um cara incrível, do começo ao fim. Que Deus o abençoe.”

• O vice-presidente J.D. Vance escreveu no X (antigo Twitter): “Faça uma oração por Charlie Kirk, um cara genuinamente bom e um jovem pai.”

• O diretor do FBI, Kash Patel, afirmou que agentes foram enviados ao local e estão acompanhando de perto a investigação.

Segundo um porta-voz da universidade, Kirk foi baleado durante o evento, mas ainda não há detalhes sobre a autoria nem sobre a motivação do ataque.

O FBI e autoridades locais seguem no campus, monitorando a situação.

Com informações do G1