Eliza Samudio e CR7: entenda sobre o aparecimento do passaporte e a ligação com Cristiano Ronaldo

Ex-delegado do caso afirma que documento confirma passagem da modelo pela Europa, mas não muda a conclusão de que ela foi assassinada.

Publicado em 6 de janeiro de 2026 às 14:05

Eliza Samudio e CR7: entenda sobre o aparecimento do passaporte e a ligação com Cristiano Ronaldo
Eliza Samudio e CR7: entenda sobre o aparecimento do passaporte e a ligação com Cristiano Ronaldo Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O mistério em torno do desaparecimento e assassinato de Eliza Samudio ganhou um novo capítulo após a revelação de que o passaporte da modelo foi encontrado recentemente em Portugal. O documento, que possui um carimbo de entrada no país europeu datado de 2007, foi associado pelo ex-delegado Edson Moreira a um antigo affair entre Eliza e o jogador Cristiano Ronaldo.

Responsável pelas investigações do caso em 2010, Moreira afirmou que o registro confirma que Eliza esteve em solo português, mas não altera a conclusão da polícia. “A Eliza infelizmente está morta. O passaporte apenas confirma que ela pode, sim, ter estado em Portugal”, declarou o ex-delegado.

Segundo ele, há registros no processo que indicam o contato da modelo com o craque português, incluindo fotos dos dois juntos. Em entrevistas concedidas ainda em vida, Eliza descreveu Cristiano Ronaldo como “gente boa” e confirmou que os dois chegaram a trocar “uns beijinhos”.

Edson Moreira acredita que o passaporte não estava com Eliza no momento do crime e que o documento pode ter sido guardado por terceiros, vindo a público somente agora. Apesar da repercussão, o ex-delegado reforça que a descoberta não reabre o caso nem muda o entendimento policial sobre o destino da modelo.

Eliza Samudio desapareceu em 2010 e o caso teve ampla repercussão nacional, resultando na condenação de envolvidos no crime. Mesmo após mais de uma década, novas informações seguem despertando atenção e debate sobre um dos episódios mais marcantes da crônica policial brasileira.