Daniel Alves reaparece pregando em igreja após sentença anulada na Espanha

Ex-lateral brasileiro se torna pregador em igreja espanhola após acusações de abuso sexual

Publicado em 27 de outubro de 2025 às 16:16

Ex-lateral brasileiro se torna pregador em igreja espanhola após acusações de abuso sexual
Ex-lateral brasileiro se torna pregador em igreja espanhola após acusações de abuso sexual Crédito: Redes Sociais

Daniel Alves foi flagrado pregando em uma igreja em Girona, na Espanha. Conhecido por passagens pelo Bahia e pelo Barcelona, o ex-jogador brasileiro está afastado dos holofotes desde que foi preso acusado de abuso sexual.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Daniel aparece discursando diante dos fiéis e afirma ter feito “um pacto com Deus”. “É preciso levar as coisas de Deus a sério. Eu sou uma prova disso. Fiz um pacto com Deus”, disse durante o culto. Em outro momento, completou: “No meio da tempestade, sempre há um mensageiro de Deus. Esse mensageiro me levou para a igreja e me mostrou o caminho.”

O registro foi feito na Igreja Evangélica Elim Pentecostal e divulgado por veículos espanhóis. Daniel aparece vestido de forma casual, falando sobre fé e resiliência em um tom emocional e reflexivo.

O ex-lateral foi condenado em fevereiro de 2024 pela Justiça de Barcelona a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate na noite de 31 de dezembro de 2022. Após cumprir 14 meses de prisão, a sentença foi anulada devido a inconsistências no julgamento anterior e à falta de confiabilidade do depoimento da vítima, como alegou a defesa.