Hamas divulga vídeo de refém israelense cavando o próprio túmulo em túnel

A gravação parece ter o objetivo de pressionar o governo israelense a enviar suprimentos para Gaza, que enfrenta uma grave crise humanitária e risco de fome extrema, segundo a ONU.

Publicado em 3 de agosto de 2025 às 16:24

A crise humanitária em Gaza tem preocupado o resto do mundo
A crise humanitária em Gaza tem preocupado o resto do mundo Crédito: Reprodução 

O Hamas divulgou no sábado (2) um vídeo impactante em que um refém israelense aparece cavando o que acredita ser sua própria cova. Identificado como Evyatar David, ele está em um túnel subterrâneo e diz estar sem se alimentar há dias. A gravação seria do dia 27 de julho.

Visivelmente debilitado, David relata que não há comida suficiente onde está. Em um trecho do vídeo, ele recebe uma lata de lentilhas e afirma que esse será seu único alimento por um tempo. Em seguida, aparece escavando o chão com uma pá, dizendo que está cavando o local onde provavelmente será enterrado.

“Meu corpo enfraquece a cada dia”, diz o refém.

Esse é o segundo vídeo divulgado em dois dias com a imagem de um refém nas mãos do grupo. A gravação parece ter o objetivo de pressionar o governo israelense a enviar suprimentos para Gaza, que enfrenta uma grave crise humanitária e risco de fome extrema, segundo a ONU.

Com informações do G1