Influenciadoras iranianas protestam contra marca de maquiagem após posicionamento pró-regime

Ação nas redes envolve destruição de produtos da Huda Beauty, após a fundadora publicar vídeo em apoio a manifestantes favoráveis ao governo do Irã

Publicado em 30 de janeiro de 2026 às 22:25

Maquiagens destruídas em protesto -
Maquiagens destruídas em protesto - Crédito: Redes sociais 

Um protesto político contra a marca de cosméticos Huda Beauty vem ganhando repercussão nas redes sociais, protagonizado por influenciadoras iranianas que criticam o posicionamento de sua fundadora, Huda Kattan.

A reação ocorre após a empresária compartilhar em seus stories do Instagram um vídeo que mostrava manifestantes queimando fotos de Reza Pahlavi e Donald Trump, em apoio ao regime vigente no Irã.

Fundada em 2013, Huda Beauty se tornou uma das empresas de beleza mais influentes da atualidade. Huda Kattan, conhecida por se declarar pró-Palestina, recebeu críticas por se posicionar publicamente a favor de manifestantes que apoiam o governo iraniano, considerado repressivo por opositores internos.

Entre as vozes de repúdio, está a influenciadora iraniana Elnaz Golrokh, que publicou um vídeo destruindo todos os seus produtos da marca.

Na legenda, ela afirmou que o regime apoiado pela empresária “matou mais de 43 mil de nossas mães, irmãs, irmãos e pais em apenas alguns dias”, e criticou Huda por não se posicionar em defesa das mulheres que sofrem opressão no país.

Fonte: Metrópoles